segunda-feira, 14 de julho de 2014

A Minha Geração Tour 2014

 
 
Voltei a sentir a agradável sensação de vibração ao som do Rock. Aconteceu no Couço, este Sábado, 12 de Julho, quando encostei a máquina fotográfica. Foi impossível resistir à chamada das canções que se fizeram nos primeiros anos de existência dos UHF. "Jorge Morreu" é uma canção histórica, não só porque foi o pontapé de saída da banda em estúdio, mas também porque foi por ali que nasceu o movimento que se viria a dominar de "Boom do Rock Português". É o culto na sua forma mais bela e harmoniosa.  "Personna Non Grata" é na minha opinião o expoente máximo da rebeldia existente no António. Talvez tenha sido a primeira das canções com grito de revolta (1982) a causar impacto. É uma das músicas que eu gosto verdadeiramente de ouvir ao vivo e que me faz sentir o arrepio.
 
Desta vez transformei-me no gajo que era aos 20 e tal anos de idade cada vez que tinha que enfrentar os palcos por onde o Rock passava. Vou repetir e vai ser no Sado, onde espero que a Nação seja vibrante.
 
Até lá...
 
Algumas das canções do Couço
 
  • A Saudade é uma ressaca
  • Matas-me com o teu olhar
  • Os Putos vieram divertir-se
  • Viver para te ver
  • Glória do Tejo
  • A lagrima caiu
  • Vejam bem
  • Uma palavra tua
  • Um tipo sincero
  • Sonhos na estrada de sintra
  • Modelo
  • Menino
  • Menina
  • Cavalos
  • Rua do Carmo
  • Vampiros
  • Jorge Morreu
  • Personna
  • Hesitar
entre outras...
 
 
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário